Venho por este meio, como jovem ilhavense congratular-me com o surgimento desta infra-estrutura que visa inscrever Ílhavo no panorama cultural nacional.
Finalmente Ílhavo esta a começar a ter tanta relevância no cartaz cultural como outras cidades vizinhas como Estarreja, Sta Maria da feira e Aveiro entre outras, ainda que em minha opinião, seja o edifício certo no local errado, o edifício está muito bem arquitectado e acústicamente bem estudado, como já tive várias vezes a oportunidade de constatar
É também de louvar a ausência de barreiras arquitectónicas existindo rampas de acesso e elevadores ao auditório, WC, sala de exposições, área técnica e de palco e área administrativa.
O C.C.I. assume-se com um carácter multifacetado virado para várias áreas da cultura como exposições de fotografia e pintura, concertos de vários estilos e para todas as idades, exibição de filmes, e naturalmente também, o teatro.
Pelo palco do centro cultural já passaram nomes como Jacinta, Deolinda, Maria de Medeiros, Maria João e Mário Laginha, Paulo Furtado(The Legendary Tiger Man), Dianne Reeves, Rita Red Shoes, entre muitos outros, a este naipe de luxo falta na minha opinião um pouco mais de arrojo, enveredando por caminhos um pouco mais alternativos, mas também acredito que isso virá com o tempo.
Ao director artístico e a todos os colaboradores do C.C.I. um grande bem-haja pelo trabalho desenvolvido até aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário